domingo, 29 de agosto de 2010

Cotidiano - O café


            Bom, é hora de 'inaugurar o blog', mas para que vocês compreendam o post  de hoje é preciso esclarecer alguns pontos: me mudei de cidade a pouco tempo e na minha casa nova ainda não tenho algumas coisas (fogão, TV, máquina de lavar...); ainda estou em fase de adaptação, conhecendo a nova cidade, aprendendo a pegar ônibus aqui, tentando manter a casa arrumada, etc. (isso vai me render muito material pra postar aqui). Pois bem, me foi pedido para escrever sobre o episódio do café e aqui estou eu para fazê-lo, talvez ele sirva de dica para alguém que passe por algo parecido (é difícil, mas vai saber...).
            Era a segunda semana na minha nova casa, tudo corria muito bem exceto por uma coisa: já fazia duas semanas que eu não tomava café (a bebida mesmo, café-da-manhã eu  estava tomando regularmente) e não estava aguentando nem olhar pra a lata do Nescau! “Ah, mas então por que você não fez o bendito café?” Como eu disse antes, ainda não tenho fogão em casa. “E uma cafeteira, tem?” Tenho, mas, por motivos ainda desconhecidos, ela não faz café. Diante dessa situação, fiz o mais racional: fui procurar o manual da cafeteira. “E aí, conseguiu?” Não, a maldita saiu de linha e parece que apagaram todos os vestígios  dela (nem foto no Google Imagens eu achei!). Mais tarde, observei uma coisa: apesar de não fazer o café a chapa de aço da cafeteira misteriosa ainda esquentava! E foi aí que veio a grande ideia:  eu poderia esquentar a água usando o calor da chapa  de aço e fazer o tão sonhado café (?)! E digo a vocês que, depois de esperar quase uma hora pra a água esquentar, eu fiz! A água esquentou e eu coei o café normalmente.
            “Ah, vai dizer que a água ferveu só com o calor da chapa de aço?” Não, a água não chegou a ferver (por isso use água filtrada), mas foi possível fazer o café. Hoje eu esquentei a água no micro-ondas, deu certo também (e foi bem mais rápido); estive pensando se poderia usar o grill (que tem a temperatura mais alta) pra fazer, mas ainda não testei... Então é isso, fica a dica pra se algum dia um de vocês passar por algo semelhante. Até a próxima!

4 comentários:

  1. HSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHS
    quando eu disse que você merecia um mestrado eu estava errado!
    você merece um doutorado!
    porque essa tese do Grill aí não tem condições não!
    parando pra pensar, dá pra fazer tudo com um Grill! e quando digo tudo, é tudo mesmo!
    você é ninja, Glaubão!
    espero ansioso por novas aventuras! (e textos, consequentemente!)
    tô orgulhoso de vê-lo escrevendo! ;D

    ResponderExcluir
  2. HUAUUHAUHAUHAUHAUHAHUAUHAUHAUHAUHAUH

    Sabia que daria um bom post!
    Só não sei de deu um bom café.. ainda não acredito quando você disse que ficou bom...

    Enfim, Chuck Norris eternamente!

    Abç!

    ResponderExcluir
  3. Jà pode desencarnar, man! HAUSHUAHU :D
    Jà tem escrituras pra deixar pra eternidade! Você poderia usar o Grill nas muriçocas também [/dica]


    \m/ uuuuuuuuuuuuuuuuuh!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com Pedro que se faz de tudo mesmo com um grill... agora café nunca havia passado pela minha vã imaginação! aughsuhauhusha
    ah, sim, aqui tem algum passando pela mesma experiencia que vc... depois temos que compartilhar os desastres aushaushaushau
    ;)

    ResponderExcluir