segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cotidiano - O ventilador quebrou!

Cá está esta criatura atrapalhada escrevendo novamente. Hoje vamos pausar os textos ‘para refletir’ e retomar o ‘Cotidiano’. Então, o que ocorreu? Bem, estava eu em casa, curtindo uma daquelas madrugadas de insônia regadas a muito café, até que a madrugada passou e eu resolvi dormir. O problema é que, quando fui dormir, aconteceu um desastre: o ventilador não ligou!
A primeira coisa que pensei foi: Tanta coisa pra quebrar, nem tanta coisa assim, mas... TINHA QUE SER O VENTILADOR? “Que nada... precisa tanto drama por causa de um ventilador?” Para quem não sabe, pelas bandas de cá, ter um ventilador em casa não é luxo, é quase que obrigatório... questão de sobrevivência! Mas, apesar da preocupação e do desespero, dormi. Quando acordei, já mais tranqüilo e raciocinando melhor, vi que um pedaço do fio do ventilador havia se rompido. Então, eu pensei: vou fazer uma ‘ligação direta’, daquelas que fazem em carros, no ventilador!
Para executar meu plano, busquei na memória as aulas de física do primeiro ano e lembrei que: Metais são bons exemplos de corpos condutores. Em seus átomos, os Elétrons da região externa da eletrosfera mantêm uma ligação muito fraca com o núcleo. Assim sendo, em uma barra de metal, os Elétrons das camadas mais afastadas dos núcleos de seus átomos circulam livremente de um átomo para outro.” (Wikipedia) Tecla SAP: Encosta um pedaço do metal no outro que funciona! De fato, após alguns estalos e faíscas, o Fortis Ventus voltou à vida. Mas, após o momento de euforia e orgulho, me vi diante de outra situação desagradável. “Pegou fogo em alguma coisa!” Não. O problema é que, na falta de fita isolante, toda vez que mexia o fio, o ventilador desligava. Ou seja, para o ventilador funcionar, eu não podia me mexer. “Do que adianta o ventilador funcionar e você não poder curtir o vento?” Foi o que pensei.
De imediato me lembrei das sábias palavras do Chapolin Colorado: “Palma! Palma! Não priemos cânico!” E foi aí que tive a idéia de ‘montar’ uma estrutura para manter o fio em uma posição fixa. Depois de pensar um pouco, tive uma idéia e para realizá-la precisei de: Uma caixa, um afinador de violão e um porta-CD (cheio, de preferência). O príncipio é simples, cada objeto tem uma função: a caixa mantém o fio na altura ideal, o afinador coloca o fio na posição ideal e o peso do porta-CD faz com que essa posição seja mantida. 
A estrutura toda ficou assim:


Com isso, o ventilador funcionou normalmente a noite toda. Mas para evitar todo esse trabalho, sugiro que, ao contrário deste que vos fala, você tome vergonha na cara e compre uma fita isolante.

Esse post foi patrocinado pela Hewlett-Packard. Se você usar uma caixa de um produto que não seja da HP, não vai funcionar.

Até a próxima.

5 comentários:

  1. Põe aí na lista de compras: FITA ISOLANTE.
    kkkkkkkkk
    Sorte, cara.
    o/

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk, muito massa esse post, ri muito viu?
    Em relação a ser uma questão de sobrevivência,
    eu sofro mais que você, porque onde eu moro só condicionador de ar (ar condicionado kkk) dá jeito. É um verdadeiro inferno, você acaba de sair do banho e já ta todo suado, é uma desgraça, mas enfim, muito criativo você, vou juntar essa dica ao meu manual de sobrevivencia no mundo hehhe!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. AUSHUAHSUAHSUAHSUH... man, isso ficou bizarro! Não tinha nem um durex?


    Comentário pratocinado pela Durex - fitas adesivas!

    ResponderExcluir
  4. Vc realmente é "um ser que vive em estado de adaptação"!

    ResponderExcluir