domingo, 19 de setembro de 2010

Uma breve pausa musical


            Apesar do aviso no post anterior, estou por aqui de novo (nem eu imaginava que voltaria tão cedo). “Fez mais alguma besteira? Improvisou alguma coisa?” Não, hoje não tem nada desse tipo, mas a chance do 'Cotidiano' reaparecer por aqui em breve é grande. Hoje o assunto é mais reflexivo. Bom, o que aconteceu foi o seguinte: com os afazeres da faculdade e de casa, o dia parece ter diminuido de tamanho, muita coisa pra fazer e pouco tempo sobrando. Assim, hoje eu resolvi separar uma parte do dia pra arrumar a casa. Durante a arrumação achei uma pasta de músicas empoeirada e, quando vi aquilo, tive uma sensação estranha. “Estranha como?” Foi estranho, porque há pouco tempo atrás a mesma pasta estava sempre em uso, as músicas sempre eram tocadas e agora estava tudo ali, empoeirado. Resultado: limpei a pasta, peguei o violão, parei a faxina e fui tocar!
            Fiquei durante algumas horas perdido entre mínimas, semínimas e acordes de músicas que já  havia tocado antes. Ao tocar determinadas músicas senti as mesmas sensações que havia sentido há alguns anos atrás, mas também me lembrei de sensações não que não foram repetidas hoje, assim como surgiram novas sensações - apesar das músicas serem as mesmas. Depois dessa pausa, continuei afazeres domésticos. E sabe o que foi mais interessante? Mesmo tendo parado as minhas obrigações, deu tempo de fazer tudo. E fiz mais tranquilo e feliz, o que é importante. Existe uma grande diferença entre organizar para viver e viver para organizar. Com a correria do dia-a-dia, uma válvula de escape se faz necessária às vezes e, preservando e 'tirando a poeira' do que nos faz bem, achamos essa válvula rapidinho. “Mas e se o que me faz bem ficou pra trás e o tempo não me permite mais 'desempoeirar' isso?” Bem, as mudanças são inevitáveis, mas se você acredita que vale a pena buscar algo no passado, basta você se permitir isso e correr atrás. Afinal, a vida é sua, não deixe que ela escorra pelos seus dedos! Até a próxima!

5 comentários:

  1. "Diferença entre organizar para viver e viver para organizar". Fantástico! Todo o texto. Percebo que não só a música, mas também a vassoura tem lhe feito muito bem, Glauber. É inspiradora.

    Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  2. “Mas e se o que me faz bem ficou pra trás e o tempo não me permite mais 'desempoeirar' isso?” Bem, as mudanças são inevitáveis, mas se você acredita que vale a pena buscar algo no passado, basta você se permitir isso e correr atrás. Afinal, a vida é sua, não deixe que ela escorra pelos seus dedos!"
    Cara, isso foi pra mim! 0.O
    que bom que tenha achado a sua válvula de escape ;)
    ;**

    ResponderExcluir
  3. Mas que manolo é esse, meu?! aushaushua... curti, man! E sabe... provas essa semana e eu fiz o mesmo... dei uma paradinha toquei umas músicas e voltei pra lei eat the book! Vale a pena!

    ResponderExcluir
  4. É a vida nos ensinando como aproveita-la...

    ResponderExcluir
  5. Filosofico!!! Muito bom!!! Vlw manolo!!!

    ResponderExcluir