quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cotidiano - A roupa manchou!

          Bem, depois de um tempo sem manifestar-se, cá está novamente esta criatura barbada para contar mais uma história. “Tava até legal o paradeiro do blog, mas, enfim... vai falar sobre o que dessa vez?” Mais uma vez sobre roupas, mais especificamente sobre roupas manchadas e como retirar as tais manchas. Mas vamos parar de enrolação, né?
          O fato é que em um belo dia deixei de molho uma camisa branca e, quando fui lavá-la, ela estava cheia de manchas. “E manchou assim... do nada?” Não, o que ocorreu foi que deixei a camisa de molho junto com roupas coloridas de cor e quando fui pegar as roupas, a branca estava malhada (se é que se pode usar esse termo para roupas, só o vi ser usado para caracterizar vacas, mas prossigamos...). “Você não sabe que as roupas brancas e as roupas col... de cor devem ser lavadas separadamente?” Sei, mas... “Se soubesse, a roupa não teria manchado. Concorda?” De certa forma, mas isso não importa agora. O que importa é que as manchas não existem mais.
          “Desconsiderando o fato que você cometeu um erro primário, como você retirou as manchas?” Depois que vi o estrago na camisa, fiz uma longa e cuidadosa pesquisa sobre maneiras de retirar manchas de roupas e achei algumas instruções interessantes: “Passa limão no local da mancha que saí!”; “Se a roupa for de algodão, ferve a água, põe a roupa dentro e depois joga açúcar e espera até a mancha desaparecer...”; “Lave a peça com sabão de côco...”. “E você seguiu qual instrução?” Confesso que estava louco para cozinhar a camisa, mas como não era de algodão, resolvi não arriscar. “Então você passou limão na mancha?” Não. “Sabão de côco?” Não. “O QUE VOCÊ FEZ, MALDITO?!” Eu segui a lógica...
          “Como é que a lógica vai tirar mancha de roupa?” Bom, como a roupa manchou por ter ficado de molho juntamente com outras roupas não-brancas, eu deduzi que se deixasse ela de molho novamente sozinha, isolada, abandonada no balde... a mancha soltaria! “De onde você tirou essa ideia?” Não sei. “E deu certo?” Veja bem, eu deixei a camisa dois dias de molho no alvejante por puro medo de olhar o resultado pura precaução. Nesse caso, a mancha saiu, mas não posso garantir que vá funcionar todas as vezes (e, sinceramente, não pretendo testar de novo).
           É isso, pessoal! Mais uma dica para vocês... se experimentarem, assumam toda e qualquer responsabilidade! Eu provavelmente vou demorar para postar aqui de novo, porque o (temido) período de provas se aproxima! “Mas, com prova ou sem prova, você sempre demora pra postar alguma coisa aqui.” Eu sei, mas é sempre bom ter uma desculpa justificativa, né? Mas talvez eu poste amanhã ou depois. Afinal, esse blog é baseado em imprevistos, não é verdade? Até a próxima!

3 comentários:

  1. UHAUHAHUAHUAHUAHUA

    Essa receita do limão e do açúcar foi Ana Maria Braga que deu? Uma sopa de roupa?

    Rapaz, já tá começando a pensar logicamente, como o seu curso ordena!

    Go, pequeno gafanhoto!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. eu juro que eu ia deixar a dica de não misturar roupas claras e escuras na hora de lavar no post anterior... mas como eximio programador que és utilizaste a lógica, assim como no caso do grill aushauhsuahsuahsuh

    ResponderExcluir